65201eae-6a5a-433d-917d-4b3948ebe1d5.jpg

"A primeira meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas; homens que sejam criadores, inventores, descobridores."
Jean Piaget

logo site.png

Ensino Fundamental - Anos finais

Nossa proposta de trabalho é ampliar a curiosidade, o interesse por novos desafios e a responsabilidade.

Reconhecemos que o aluno está num processo de transição e ampliação do seu repertório quanto ao aprender a ser e a conviver consigo mesmos, com os demais e com o ambiente de maneira articulada e gradual, portanto é hora de ampliar o universo de informações dos alunos, fortalecer seus processos de aprendizagens de forma que esses passem a utilizar diferentes linguagens-verbal, matemática, gráfica, plástica, corporal- como meio de expressar e comunicar suas ideias, bem como de interpretar e usufruir das produções da cultura.

Os alunos são ainda motivados através de uma filosofia que valoriza a participação ativa, a colaboração, a criatividade e a disciplina. Nossa grade curricular segue o padrão brasileiro proposto pelo MEC e acrescenta outros componentes curriculares próprios da nossa Escola, numa proposta com vistas a uma formação global, voltada para a constituição de valores humanos e éticos.

A língua espanhola é oferecida à turma do 9° ano, com o objetivo de expandir os horizontes culturais dos alunos e promover a integração com o universo hispânico, tanto em nível continental quanto mundial. Falado por mais de 450 milhões de pessoas, o espanhol já é a segunda língua do mundo em número de habitantes nativos, o segundo idioma de comunicação internacional e o terceiro mais usado na internet, segundo o Instituto Cervantes. Diante da importância do espanhol num contexto global, o Colégio Marie Jost proporciona o acesso a esse idioma através de aulas dinâmicas, com foco na comunicação oral e escrita.

Assim, nossa proposta de trabalho, nessa fase, completa-se com ações pedagógicas voltadas para ampliar a curiosidade, o interesse por novos desafios e a responsabilidade.

Do 6º ao 9º ano, o componente
curricular de Inglês possui a mesma
carga horário de Língua Portuguesa

Os alunos são divididos por
níveis, respeitando os
conhecimentos prévios da língua.

Integrando as aulas de artes
no componente curricular do
Ensino Fundamental II, o teatro
se torna parte da grade para
os alunos do 9º ano.

DSC_1764_edited.jpg

Música

Teoria musical é a explicação dos elementos que estruturam e regem as leis musicais. Através do estudo teórico nossos alunos compreendem e organizam seu mundo musical com símbolos que compõem a escrita musical.