capa-extracurricular.jpg

"A primeira meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas; homens que sejam criadores, inventores, descobridores."
Jean Piaget

Extracurricular

A atividade extracurricular é uma maneira do aluno dar continuidade a uma habilidade que lhe proporciona bem-estar e satisfação.

Os cursos extracurriculares são atividades que acontecem após as 16h. Nesses cursos, os alunos podem experimentar novas habilidades, bem como se aperfeiçoar em alguma que já possua. Oferecemos uma variedade de cursos distribuídos nos campos das artes, dos esportes e das ciências.

Na área esportiva contamos com a escolinha de futsal e ginástica, além das aulas de vôlei, basquete e judô. Nas artes, oferecemos o desenho, o canto, o ballet e o jazz.

A robótica é mais uma atividade extra oferecida com objetivo de introduzir o conceito de robótica, estimular a criatividade e a capacidade de resolução de problemas, elaborar construções robóticas, de maneira a realizar um experimento e promover o estudo de conceitos multidisciplinares como ciências, física, geografia e matemática.

Cursos Extras e Treinamentos - 2021

Extracurricular Inscrições 2021 - Horários-1.png

Professores e locais

Futsal: Profº Júnior | Local: quadra.

Ginástica: Profº Roberto | Local: espaço de ginástica.

Vôlei: Profº Denis | Local: quadra de areia.

Judô: Profº Emerson | Local: refeitório.

Basquete: Profº Glauber | Local: quadra.

Ballet: Profª Sayonara | Local: sala de dança.

Desenho: Profº José Jalves | Local: sala 7° ano.

Robótica: Robô Educ | Local:  sala do 8° ano.