top of page
capa-fundacao.jpg

"Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma
parte de um continente, uma parte de um todo."
John Donne

logo site.png

Fundação Marie Jost

A Fundação Marie Jost é uma instituição brasileira sem fins lucrativos, criada em julho de 2002, em Natal/RN, com o objetivo de promover ações de cidadania, inclusão social, formação moral e cultural. Para isso, a entidade tem desenvolvido atividades educacionais de ensino, projetos comprometidos com o respeito ao meio ambiente.

 

Também atua através de ações voltadas para a identificação e o desenvolvimento vocacional, centradas na valorização intelectual, científica e artístico-cultural. 

 

Sediada no Rio Grande do Norte, a Fundação poderá expandir suas atividades para o âmbito nacional e internacional, podendo até firmar convênios com entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais.

 

A Fundação Marie Jost tem Reconhecimento de Utilidade Pública Estadual, como consta na Lei Nº 8.718, de 03 de novembro de 2005, publicada no Diário Oficial de 04 de novembro de 2005, e Municipal, como consta na Lei Nº 5.659, de 19 de julho de 2005, publicada no Diário Oficial de 20 de julho de 2005.

.

foto-dona-marie-jost2.jpg

Sra. Marie Jost

Mãe, avó e educadora suíça, ensinou a importância da educação para o crescimento pessoal dos seus filhos. Mesmo morando longe do colégio que leva seu nome, sempre esteve presente no sonho de um futuro melhor através da educação de nossas crianças.

bottom of page