capa-ensino-bilingue.jpg

"Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria língua, você atinge o seu coração."
Nelson Mandela

logo site.png

Ensino Bilíngue

O Colégio Marie Jost foi pioneiro no Ensino Bilíngue em Natal. Desde 2010 a escola oferece disciplinas nos dois idiomas: Português e Inglês.

Ensino Infantil e Ensino Fundamental

Anos Iniciais / 1º ao 5º ano

No Ensino Bilíngue as turmas infantis dos Níveis IV e V têm o conteúdo programático de ensino que segue as diretrizes nacionais de forma interdisciplinar com 50% das aulas em inglês e 50% em português. O segundo idioma é introduzido de maneiro lúdica e natural, para que as crianças adquiram gradativamente um banco de vocabulário, de forma que a criança venha a se tornar fluente na língua inglesa.

A rotina diária é dividida entre disciplinas nos dois idiomas, incluindo os Conhecimentos Matemáticos e de Natureza e Sociedade, bem como as atividades musicais e esportivas, além das brincadeiras em sala e no parque.

box-ensino-infantil1.png
box-ensino-infantil1-foto.png
DSC_4063.JPG
box-ensino-infantil2.png

Trabalhando os idiomas nos outros níveis

Porque aprender uma nova língua?

Dedicar-se ao aprendizado de uma nova língua é um caminho excelente para o crescimento profissional e também como ser humano.

Através desse novo conhecimento passamos a entender outros costumes e formas de pensar, descobrimpos a literatura de outra cultura, a visão de vida de cada sociedade e expandimos nosso círculo de amizades.

Não importa a profissão escolhida, todos nós precisamos de constante renovação do conhecimento; uma nova língua é a porta que possibilita o acesso ao conhecimento que o mundo oferece.

Em 2018, o Colégio resolveu classificar o nível dos alunos, obedecendo a mesma classificação européia de referência para línguas (CEFR). Estamos, portanto, preparando e incentivando nossos alunos a fazer os exames de Proficiência de Língua Inglesa, da Universidade de Cambridge/UK.

Ensino Fundamental - Anos Finais / 6º ao 9º ano

risquinho-verde.png

pré-vestibular

box-ensino-fundamentalII.jpg

QUADRO EUROPEU DE REFERÊNCIAS PARA LÍNGUA (CEFR)

referencia.jpg
authorised_centre_rgb_1_edited.jpg

Inglês e Francês

Estimulamos o aluno a ampliar
suas competências comunicativas
em outras línguas, para que possam sustentar suas escolhas pessoais.

box-ensino-medio.jpg
risquinho-verde.png

Certificado de Cambridge

carimbo-cambridge.png
bg-foto-depoimento.png
foto-certificado-cambridge4.png

O nosso colégio incentiva os alunos a avaliarem seu conhecimento de inglês. Os exames de Cambridge os ajudam nesse processo e já temos vários alunos certificados.

Algumas vantagens de obter o certificado de Cambridge:

1. - Desenvolver habilidades em inglês para a vida real.

2. - Exames para diferentes níveis e utilidades.

3. - Aceito mundialmente pelo trabalho, imigração e estudos.

4. - Apoio completo de uma grande variedade de recursos de aprendizagem e ensino.

5. - Internacional e disponível no mundo todo.