Nutrição

Pesquisas comprovam que a ingestão de frutas e saladas ajuda na digestão, promovendo um bom funcionamento do metabolismo, pele saudável, ânimo e boa forma.

O almoço no Colégio Marie Jost é uma refeição balanceada contendo todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento dos alunos. Para isso contamos com uma nutricionista que esta sempre à frente de tudo o que diz respeito à alimentação das nossas crianças.

A escola oferece dois intervalos para lanches que são trazidos de casa. É importante observar a quantidade de lanche que é colocada na lancheira da criança para que não interfira no apetite para o almoço. Recomendamos uma dieta saudável, sem excessos, de maneira que não prejudique sua saúde.

nutricao-p1.jpg

Dia da Fruta

Com o objetivo de incentivar o consumo de frutas, o nosso colégio oferece às terças-feiras uma salada de frutas como sobremesa após o almoço e elegeu a quinta-feira como o Dia da Fruta. Neste dia, todas as crianças trazem somente frutas para seu lanche. Esperamos que o hábito de consumir frutas no lanche seja estimulado em outros dias.

Nossa proposta é de reflexão. O que o aluno PODE trazer é baseado em uma alimentação saudável, variada e sem alimentos industrializados e artificiais.

Lista do que pode

• Frutas

• Suco

• Pão

• Barra de Cereal

• Leite com chocolate (em pó)

• Leite fermentado

• Biscoito sem recheio

• Salgado de forno

• Achocolatado

• Geléia (sabores variados)

• Iogurte

• Bolo

• Cereais

Lista do que não pode

• Refrigerante

• Biscoito Recheado (inclusive wafer)

• Pipocas (inclusive de microondas)

• Chocolates e balas (guloseimas em geral)

• Salgado frito (coxinha, pastel, etc.)

• Salgadinhos de pacote (cheetos, etc.)