Normas de trânsito do Colégio Marie Jost

No passado, deparamo-nos com algumas dificuldades com relação à nossa área de estacionamento. A solução veio com uma simples reorganização do fluxo dos veículos na área do portão de entrada. Essa ideia combinada com a colaboração e a compreensão de todos resultou em mais conforto, ordem e segurança para nossas crianças nos horários de entrada e saída da escola.

O colégio Marie Jost está realizando o projeto Trânsito na Escola com o objetivo de promover a educação para o trânsito e, consequentemente, a segurança de todos que compõem a nossa comunidade escolar.

O sucesso do projeto dependerá da colaboração de todos, participando e cuidando para o cumprimento de regras fundamentais.

Conheça as normas que ajudam a tornar seguro o trânsito de veículos e pedestres na nossa escola.

Ao deixar e buscar seu filho no colégio atente para:

• A velocidade ao trafegar na rua do Colégio Marie Jost não deve exceder 20km/h;

• O trânsito deve fluir sem interrupções. Atente para não interferir no fluxo contínuo;

• A buzina na frente do colégio deve servir somente como sinal de alerta.

O fluxo de trânsito na rua do Colégio:

Nos horários das 7h às 8h e 15h15 às 16h15h, a área acima da linha (em frente ao portão) é EXCLUSIVAMENTE para embarque e desembarque dos alunos. Opte por deixar e buscar seu filho na baia e siga as orientações.

Seguindo essas recomendações, teremos mais organização e poderemos oferecer maior segurança, respeitando os direitos de todos e exercendo nossa cidadania. Com esses três pilares: segurança no trânsito, respeito aos direitos e cidadania, daremos o exemplo às nossas crianças e faremos com que elas aprendam muito mais sobre o respeito ao próximo e à vida.

risquinho-verde.png

Mapa do estacionamento

Mapa frontal

mapa-do-estacionamento.jpg