capa-aluno.jpg

"O aluno é como uma pequena semente que deve ser plantada e cuidada para germinar e dar bons frutos. O professor é como o agricultor que vê na semente a esperança que proverá as necessidades da sociedade."
Luís Alves

O aluno Marie Jost

O perfil do nosso aluno é o de quem é curioso, criativo e desenvolve reflexão crítica, recebendo e expressando ideias e informações com clareza e segurança, em mais de uma língua. É capaz de abordar situações desconhecidas com desenvoltura.

Nossos alunos são crianças e adolescentes que:

• Entendem princípios da razão moral, da integridade e da honestidade;

• Possuem sentimentos de igualdade e justiça;

• Demonstram sensibilidade frente às necessidades e sentimentos dos companheiros;

• Respeitam as diferenças com relação às opiniões, aos valores, às tradições e à cultura;

• Têm consciência da importância do equilíbrio físico e mental e do bem-estar pessoal;

• Importam-se com o próprio aprendizado, analisando seus pontos fortes e fracos de maneira construtiva.

bg-foto-depoimento.png
depoimento-avatar.png

"Eu costumo dizer que aqui não é só uma escola. Às vezes eu estou andando pelo corredor e penso que estou em casa, com a minha família. É, eu me sinto como se eu estivesse em casa com a minha família, é isso que o Marie Jost representa para mim."

Matheus Lima de Souza - 1ª série